Segundo médico em Wakayama confirmado com coronavírus
Segundo a emissora NHK, um segundo médico de um hospital na província de Wakayama, no oeste do Japão, testou positivo para o novo coronavírus.
O cirurgião, que está na casa dos 50 anos, trabalha no Hospital Saiseikai Arida, onde outro médico na casa dos 50 e um paciente na casa dos 70 testaram positivo. O desenvolvimento faz do cirurgião o terceiro caso na prefeitura.
A prefeitura está testando outros médicos no hospital, e também planeja examinar enfermeiros, outros funcionários e quaisquer pacientes que tenham tido contato com o paciente infectado.
O hospital deixou de aceitar pacientes externos na sexta-feira (14), num esforço para conter a propagação do vírus.
Na cidade de Nagoya, no centro do Japão, um japonês na casa dos 60 anos, foi confirmado nesta sexta-feira, infectado pelo coronavírus. Ele é o terceiro caso na Província de Aichi.
O homem viajou para o Havaí com sua esposa, de 28 de janeiro a 7 de fevereiro. Ele desenvolveu sintomas de febre no início deste mês e está se recuperando em sua casa, desde 8 de fevereiro.
O homem não viajou para a China nas duas semanas que antecederam o início dos sintomas. Ele também não entrou, conscientemente, em contato com ninguém infectado pelo vírus.
O governo municipal de Nagoya está monitorando a saúde de sua esposa e construindo uma imagem mais detalhada dos movimentos do homem.
- Hegseth convoca oficiais militares para reunião nos EUA - 27 de setembro de 2025 6:38 am
- Ex-presidente francês Sarkozy é condenado a cinco anos por conspiração criminal - 27 de setembro de 2025 6:27 am
- Hospitais no Japão enfrentam desafio com turistas doentes - 27 de setembro de 2025 5:04 am