Quarto voo para repatriar cidadãos japoneses de Wuhan parte nesta quinta-feira a noite
O Ministério das Relações Exteriores do Japão informa que um quarto voo fretado de evacuação partirá de Tóquio para Wuhan na noite desta quinta-feira (6). A cidade, na província chinesa de Hubei, é o epicentro do surto do novo coronavírus.
As autoridades dizem que o avião partirá do aeroporto de Haneda por volta das 20h e chegará a Wuhan por volta da meia-noite, hora local.
Espera-se que o avião regresse a Haneda na sexta-feira (7) de manhã com cerca de 200 pessoas, incluindo os cônjuges chineses de cidadãos japoneses.
Os oficiais dizem que mais de 130 japoneses estarão a bordo, e estão sendo feitos acordos com as autoridades chinesas para permitir que membros da família, chineses, voem com eles numa base humanitária.
Uma equipe de profissionais médicos estará no vôo para Wuhan, para ajudar os evacuados. O avião também entregará máscaras faciais e outros itens de socorro. Os três vôos anteriores para Wuhan também levaram suprimentos.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















