Passa de 360 o número de mortos pelo coronavírus
Na China continental, a batalha para impedir a propagação do surto do novo coronavírus continua. Autoridades de saúde chinesas dizem que o vírus ceifou 361 vidas, ultrapassando oficialmente o número de mortes, na China, pelo surto da SARS de 2003.
As autoridades também relatam que mais de 17.000 pessoas foram infectadas no país.
Para fazer face ao número crescente de infecções, foi construído um novo hospital, em poucos dias, em Wuhan, o epicentro do surto.
O hospital foi entregue ao pessoal médico das forças armadas chinesas neste domingo (2), mas ainda faltam médicos e instalações na área.
Entretanto, a segurança é rígida nas cidades de toda a China, especialmente em lugares onde as pessoas se reúnem, como estações de metrô e entradas de edifícios. A temperatura corporal está sendo testada como uma medida de proteção.
Em todo o mundo, o número de casos chegou a 179. As infecções já foram confirmadas em 26 países e regiões. As Filipinas relataram a primeira morte fora da China continental.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Robert O’Brien, disse à CBS que os EUA se ofereceram para enviar especialistas na área da saúde e pessoal médico para a China.
Ele acrescentou que Pequim ainda não havia respondido, mas que os EUA continuarão a cooperar com a China.
- Alerta de calor extremo atinge quase todo o Japão - 5 de agosto de 2025 11:51 am
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am