OMS vai liderar investigação conjunta na China
Uma equipe global liderada pela Organização Mundial da Saúde – OMS (World Health Organization – WHO) iniciará uma missão conjunta na China neste fim de semana para analisar como a nova infecção pelo coronavírus se espalhou.
Autoridades da OMS anunciaram na sexta-feira (14), em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.
Eles disseram que 12 especialistas de saúde de todo o mundo, incluindo membros de uma equipe avançada, realizarão um estudo conjunto com autoridades chinesas.
Eles devem examinar os dados coletados pelo governo chinês, visitar as áreas afetadas e estudar a propagação da infecção e dos sintomas. Eles também analisarão se as medidas preventivas atuais são eficazes.
Os funcionários da OMS também falaram sobre as infecções de mais de 1.700 médicos na China e disseram que pode ser porque eles estavam cansados, trabalhando 24 horas por dia, e não tomando as medidas de precaução adequadas.
Sylvie Briand, diretora da OMS para preparação global para riscos infecciosos, disse que é muito importante entender se eles foram infectados na ala de emergência, ou quando estavam tratando pacientes, ou em algum outro lugar do hospital.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















