OMS vai liderar investigação conjunta na China

Uma equipe global liderada pela Organização Mundial da Saúde - OMS (World Health Organization - WHO) iniciará uma missão conjunta na China neste fim de semana para analisar como a nova infecção pelo coronavírus se espalhou.

0
Image © (Imagem Referencial / via Reuters) 2020

OMS vai liderar investigação conjunta na China

Uma equipe global liderada pela Organização Mundial da Saúde – OMS (World Health Organization – WHO) iniciará uma missão conjunta na China neste fim de semana para analisar como a nova infecção pelo coronavírus se espalhou.

Autoridades da OMS anunciaram na sexta-feira (14), em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

Eles disseram que 12 especialistas de saúde de todo o mundo, incluindo membros de uma equipe avançada, realizarão um estudo conjunto com autoridades chinesas.

Eles devem examinar os dados coletados pelo governo chinês, visitar as áreas afetadas e estudar a propagação da infecção e dos sintomas. Eles também analisarão se as medidas preventivas atuais são eficazes.

Os funcionários da OMS também falaram sobre as infecções de mais de 1.700 médicos na China e disseram que pode ser porque eles estavam cansados, trabalhando 24 horas por dia, e não tomando as medidas de precaução adequadas.

Sylvie Briand, diretora da OMS para preparação global para riscos infecciosos, disse que é muito importante entender se eles foram infectados na ala de emergência, ou quando estavam tratando pacientes, ou em algum outro lugar do hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.