
OMS pede alerta contínuo contra novo coronavírus
O presidente da Organização Mundial de Saúde tem apelado a uma precaução extrema contínua contra o novo coronavírus, apesar de uma queda em novos casos de infecção na China.
As autoridades sanitárias chinesas indicaram, nesta quarta-feira (11), que a situação está melhorando, citando a diminuição diária do número de novas infecções.
O Diretor Geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse aos repórteres em Genebra nesta quarta-feira, que a aparente desaceleração deve ser vista com extrema cautela, e que o surto ainda pode ir em qualquer direção.
O chefe do programa de Emergências de Saúde da OMS disse que a estabilização dos casos na China foi tranquilizadora, assim como o comportamento aparentemente menos agressivo e menos acelerado do vírus fora da província de Hubei.
Tedros também pediu aos governos que dessem apoio adequado aos navios de cruzeiro e viajantes, apontando que alguns navios que se pensava estarem transportando passageiros infectados estão sendo negados a entrar no porto sem uma avaliação de risco adequada.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm



















