Navio retorna para Yokohama depois de caso de coronavírus
Autoridades sanitárias japonesas estão tomando medidas para evitar a propagação do novo coronavírus em um navio de cruzeiro, dias depois de um ex-passageiro ter sido infectado.
O navio deverá regressar à cidade de Yokohama, perto de Tóquio, nesta terça-feira (4).
Autoridades em Hong Kong informam que um residente, de 80 anos, foi infectado com o vírus após retornar ao território no navio de cruzeiro vindo de Yokohama.
Dizem que o homem voou para Tóquio em 17 de Janeiro, embarcou no navio no porto de Yokohama três dias depois e regressou a Hong Kong a 25 de Janeiro.
O homem começou a tossir um dia antes de entrar no navio e desenvolveu febre no dia 30 de janeiro. Ele testou positivo para o novo coronavírus no sábado.
O operador do navio diz que a embarcação também fez paradas no Vietnã, Taiwan e na prefeitura japonesa de Okinawa antes de voltar para Yokohama.
A empresa diz que até agora nenhum tripulante se queixou de febre ou outros sintomas.
O Ministério da Saúde do Japão está trabalhando para identificar aqueles que entraram em contato com o homem infectado no navio.
Também planeja tomar medidas preventivas completas, incluindo a quarentena dos passageiros quando saírem do navio em Yokohama.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















