Medidas anti-coronavírus a serem compiladas em breve
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, informa que o governo vai elaborar medidas de emergência para lidar com o surto do novo coronavírus já na próxima semana.
Nesta sexta-feira (7), Abe enfatizou que o governo dará prioridade máxima à proteção da vida e da saúde do povo, e disse que quer tomar decisões sem hesitar sobre o que pode ser feito.
Abe falou depois de receber uma série de recomendações do chefe de política do Partido Liberal Democrata, Fumio Kishida, e outros oficiais.
Eles propuseram melhorar os sistemas de inspeção e desenvolver kits de teste de diagnóstico simples, também pediram medidas financeiras para apoiar as pequenas e médias empresas de turismo que foram atingidas por uma onda de cancelamentos.
Abe disse que o governo compilará medidas de emergência com base nessas propostas já na próxima semana e as implementará rapidamente, utilizando fundos de reserva.
O primeiro-ministro acrescentou que o governo tomará todas as medidas possíveis enquanto se mantém alerta nas economias regionais e nas empresas de turismo.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am