Mais países e regiões restringem a entrada a partir do Japão
Um número crescente de países e regiões tem proibido a entrada de viajantes do Japão ou impondo algumas restrições à medida que o novo coronavírus continua a se espalhar.
O Ministério das Relações Exteriores do Japão informou que a partir de quarta-feira (26), Micronésia, Samoa, Kiribati, Tuvalu, Ilhas Salomão e Comores restringiram a entrada de viajantes de todos os países e territórios afetados pelo vírus.
O Iraque proibiu a entrada de viajantes de alguns países afetados, incluindo o Japão.
Israel proibiu a entrada de estrangeiros que permaneceram nos países e territórios afetados, incluindo o Japão e a Coreia do Sul, nos 14 dias anteriores. O Kuwait diz que está tomando uma medida semelhante.
Algumas nações do Pacífico Sul, incluindo Micronésia e Kiribati, exigem que os viajantes tenham permanecido por pelo menos 14 dias em um país ou território não afetado pelo vírus imediatamente antes de sua chegada.
Cazaquistão, Libéria, o estado indiano de Kerala, Omã e o território britânico de Gibraltar não têm proibições de entrada, mas exigem que os viajantes permaneçam em casa ou sejam monitorizados por instituições médicas durante um certo período.
O Turcomenistão e o Quirguistão exigem, agora, exames médicos para os viajantes que chegam.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

