Mais 39 pessoas e 1 inspetor infectados no Diamond Princess
O ministro da saúde do Japão, Katsunobu Kato, informa que mais 39 pessoas a bordo de um cruzeiro marítimo no porto de Yokohama foram infectadas pelo novo coronavírus. Um oficial de quarentena também foi infectado, separadamente.
Kato disse aos repórteres na manhã desta quarta-feira (12), que as novas infecções foram confirmadas por 53 pessoas testadas. Isto eleva o número total de passageiros e tripulação infectados no navio para 174 das 492 pessoas testadas.
Ele diz que os novos pacientes confirmados serão levados às instituições médicas rapidamente.
Kato também revelou que um funcionário da quarentena que estava realizando inspeções no navio também foi infectado.
Ele disse que o oficial estava recolhendo questionários dos passageiros e da tripulação do navio. Os movimentos do inspetor serão estudados para identificar a causa e a rota da infecção.
Kato acrescentou que os pacientes internados no hospital a partir do navio incluem quatro pessoas em estado grave que estão em respiradores artificiais ou sendo tratadas em unidades de terapia intensiva, acrescentando que os quatro são todos homens entre 60 e 70 anos de idade, incluindo três japoneses.
Kato disse que será dada prioridade máxima para garantir a saúde da tripulação e dos passageiros, e verificar o seu estado.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am