Kits de teste para coronavírus estão sendo desenvolvidos pelo Japão
O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe informa que entidades oficiais começaram a desenvolver kits de teste para detectar o novo coronavírus, num esforço para detectar infecções de forma mais rápida.
Abe disse ao comitê de orçamento da Câmara Baixa nesta segunda-feira (3), que as vistorias internas serão expandidas para impedir a propagação do vírus.
Ele disse que as autoridades estão trabalhando para construir uma estrutura que permita que empresas privadas realizem testes para o vírus, além de institutos públicos.
Segundo Abe, é importante reforçar o sistema do governo para lidar com as doenças infecciosas e seu sistema de gestão de crises está sendo constantemente revisto.
O primeiro-ministro salientou que colocará a vida e a saúde das pessoas em primeiro lugar e implementará, prontamente, as medidas necessárias para lidar com a situação que está mudando de dia para dia.
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
- Japão abre novos centros de visto na Rússia - 13 de fevereiro de 2026 8:56 pm
















