Japão: segundo grupo de repatriados de Wuhan já pode ir para casa
Os passageiros do segundo avião de repatriados japoneses de Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus, que testaram negativo para o vírus, podem voltar para casa, agora que o período de quarentena terminou.
O Ministério da Saúde do Japão informa que 197 pessoas que ficaram isoladas após retornarem de Wuhan, na China, no primeiro voo fretado do governo da cidade, deram negativo para o novo coronavírus.
Duzentas e seis pessoas estavam no avião que chegou ao Japão no dia 29 de janeiro. Os 197 não apresentaram quaisquer sintomas e deram negativo quando foram verificados pela primeira vez.
Eles passaram 12 dias e meio – o que se acredita ser o período máximo de incubação do vírus – em instalações nas províncias de Chiba e Saitama, perto de Tóquio. Esse período foi designado pela Organização Mundial de Saúde. Desde então, eles estão voltando para casa.
Entretanto, os passageiros do segundo avião fretado pelo governo, que retornaram ao Japão em 30 de janeiro, foram testados para o vírus desde quarta-feira (12). Os resultados serão divulgados já nesta quinta-feira (13). Os passageiros poderão voltar para casa se forem considerados livres do vírus.
As 145 pessoas que retornaram ao Japão no terceiro avião também começarão a ser examinadas nesta quinta-feira.
Estão em andamento os preparativos para que os passageiros do quarto avião, que retornaram ao Japão na sexta-feira passada, sejam examinados para o vírus no dia 20 de fevereiro.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















