Japão se prepara para a visita do presidente chinês Xi Jinping
O principal porta-voz do governo japonês informa que os preparativos para a visita do presidente chinês, Xi Jinping, continuam conforme planejado.
O Secretário Chefe de Gabinete, Yoshihide Suga, disse aos repórteres nesta terça-feira (4), que não foi informado de qualquer possível influência do surto de coronavírus na China, na visita planejada de Xi ao Japão, no final deste ano.
Suga recusou-se a comentar a resposta do governo chinês à emergência sanitária. Os líderes do Partido Comunista Chinês admitiram na segunda-feira (3), que o governo tinha, inicialmente, cometido um erro no surto na cidade de Wuhan.
Suga disse que a China está usando todos os meios à sua disposição para evitar que a epidemia se espalhe ainda mais. Ele disse que o Japão e a China estão cooperando estreitamente para enfrentar o desafio como uma prioridade máxima.
Sobre a resposta japonesa ao problema, Suga disse que o governo não perdeu tempo em enviar vôos fretados para Wuhan, afetado pelo vírus, para evacuar os japoneses que ficaram retidos lá.
O secretário chefe de gabinete disse que sua administração tem feito tudo o que pode em resposta ao surto.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am