Japão estuda impacto do coronavírus nas Olimpíadas
A Agência Esportiva do Japão começou a analisar o impacto que o surto de coronavírus pode estar tendo sobre os atletas que se preparam para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, que iniciam em Tóquio em cerca de seis meses.
A Agência Esportiva está pesquisando as associações esportivas japonesas para avaliar como o surto afetou os campos de treinamento dos atletas e as competições internacionais dentro e fora do Japão.
O levantamento está sendo realizado através de várias organizações, incluindo o Comitê Olímpico Japonês e a Associação Paraolímpica Japonesa de Esportes.
A Agência Esportiva espera comunicar suas conclusões até meados de fevereiro.
A agência está pedindo aos atletas e ao pessoal de apoio das organizações esportivas que continuem a exercer cautela em relação às atividades no exterior. Ela planeja trabalhar em conjunto com as associações relevantes para considerar medidas com base nas informações coletadas.
A medida que o surto de coronavírus se espalha, uma série de eventos de qualificação olímpica, originalmente programados para serem realizados na China, estão sendo reprogramados em outros locais. Eles incluem futebol, tênis de mesa e atletismo.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















