Japão divulga nova política para combater o coronavírus
O governo japonês revelou a sua nova estratégia para lidar com o crescente surto do coronavírus. As principais medidas incluem o teletrabalho, o horário de trabalho escalonado e a aceitação de pacientes em hospitais em geral em áreas de alta infecção.
Os membros do grupo de trabalho do governo decidiram sobre a nova política na reunião no gabinete do primeiro-ministro.
Essa política apela para que pessoas e empresas tomem medidas para prevenir novas infecções. As empresas são encorajadas a que os funcionários fiquem em casa se tiverem febre ou outros sintomas de constipação.
A política deixa de exigir que os eventos sejam cancelados. Mas pede aos organizadores que considerem cuidadosamente se devem ir em frente com eles.
Para garantir cuidados médicos adequados para aqueles em condições graves, as diretrizes dizem que as pessoas com sintomas leves serão, em princípio, obrigadas a descansar e se recuperar em casa em áreas com um aumento significativo de infecções.
Os hospitais gerais também serão solicitados a aceitar os pacientes após a instalação de horas e áreas de tratamento separadas para prevenir infecções cruzadas.
O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse que: “É importante reduzir ao máximo a velocidade do número crescente de pacientes e controlar a propagação da doença. Para isso, tomaremos outras medidas baseadas nesta nova política, de acordo com a situação de cada governo local”.
- Massacre no Irã deixa mais de 36 mil mortos - 27 de janeiro de 2026 5:11 am
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
















