Japão definirá critérios de detecção do coronavírus
O Ministro da Saúde japonês, Katsunobu Kato, informa que o governo irá desenvolver e fornecer critérios para a população sobre quando e como procurar consulta médica em relação ao novo coronavírus.
Kato disse, em um programa de TV da NHK, neste domingo (16), que medidas devem ser tomadas no pressuposto de que o vírus está se espalhando.
Ele disse que o governo vai realizar uma reunião mais tarde, no dia, com especialistas para elaborar diretrizes para exames médicos para o vírus.
Kato disse que espera criar um ambiente onde os idosos e as pessoas com condições pré-existentes possam consultar um médico.
Ele disse que o governo vai buscar pareceres dos especialistas sobre os casos em que a temperatura corporal de uma pessoa permanece em um determinado nível por um determinado número de dias.
O Japão relatou na semana passada a primeira morte de uma pessoa infectada com o novo coronavírus. As autoridades sanitárias estão achando difícil rastrear as rotas de infecção dos casos que surgiram em todo o país.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















