Hokkaido declara emergência de 3 semanas por causa do coronavírus
O governador da província de Hokkaido declarou um período de emergência de três semanas em resposta a um surto do novo coronavírus na região.
Falando aos repórteres na sexta-feira (28), Naomichi Suzuki disse que a situação está ficando mais grave.
Ele pediu aos residentes que se abstenham de sair até 19 de março, e especialmente durante este fim de semana.
Suzuki disse que muitas pessoas saem nos fins de semana, e ele quer que as pessoas se abstenham de sair este fim de semana para reduzir a possibilidade de um surto de infecções.
Ele também disse que quer que as crianças não saiam de suas casas a menos que seja absolutamente necessário, acrescentando que nada é mais importante do que a vida e o bem-estar.
Suzuki sugeriu que ele fará um pedido de emergência ao primeiro-ministro Shinzo Abe por causa do surto.
- Onda de calor atinge grande parte do Japão com força recorde - 20 de junho de 2025 12:32 am
- Trump diz que ainda não decidiu resposta a crise com Irã - 20 de junho de 2025 12:28 am
- Manual russo revela uso de artilharia da Coreia do Norte na guerra - 20 de junho de 2025 12:22 am