Governo pedirá a todas as escolas que fechem durante o mês de Março
O primeiro-ministro, Shinzo Abe, disse que o governo está planejando pedir a todas as escolas primárias, secundárias e superiores e escolas de apoio especial do país que fechem a partir desta segunda-feira (2/3), até o início das férias de primavera, em uma tentativa de reduzir o risco de os alunos pegarem o novo coronavírus.
Abe revelou o plano nesta quinta-feira (27), em uma reunião da força-tarefa do governo sobre o surto do coronavírus.
Normalmente, as escolas no Japão começam as férias da primavera no final de março. Eles agora serão, efetivamente, convidados a começar as férias mais cedo.
Abe observou que alguns governos locais já cancelaram as aulas em suas áreas.
Ele disse que os esforços do Japão para conter o surto serão extremamente importantes nas duas próximas semanas.
Abe disse que a saúde e o bem-estar das crianças é de extrema preocupação, e o governo quer eliminar os principais riscos de infecção que o ambiente escolar pode representar como lugares onde um grande número de alunos e seus professores passam, regularmente, longas horas juntos.
Abe acrescentou que se as escolas decidirem realizar cerimônias de formatura ou exames de admissão durante o mês de março, todos os esforços devem ser feitos para prevenir infecções.
Ele também pediu a cooperação dos empregadores para garantir que os empregados com crianças em idade escolar possam tirar dias de folga para cuidar dos filhos que não irão para a escola. Abe disse que o governo será responsável por qualquer inconveniente que os empregadores possam sofrer como resultado.
- Museu de Hong Kong reabre com foco em educação patriótica - 2 de abril de 2026 10:05 pm
- Ações em Tóquio caem após discurso de Trump sobre o Irã - 2 de abril de 2026 9:59 pm
- Irã rebate Trump e afirma que guerra continuará até rendição - 2 de abril de 2026 9:53 pm






















