Governo japonês dá estimativas de preço do teste do coronavírus
O Ministério da Saúde do Japão prevê que um exame médico para o novo coronavírus custará 18.000 ienes, ou cerca de 166 dólares.
Os funcionários do Ministério deram a estimativa nesta sexta-feira (29), para representantes de instituições médicas, empresas de inspeção e universidades.
As autoridades disseram que para pessoas que só têm de pagar 30% dos honorários médicos com seguro, o teste custará cerca de 5.400 ienes, ou cerca de 50 dólares. O governo também está considerando a possibilidade de fornecer subsídios para reduzir ainda mais a carga.
O Ministério da Saúde tem feito esforços para que o teste seja coberto por um seguro público, para que esteja disponível em uma ampla gama de instituições médicas.
O ministro da saúde, Katsunobu Kato, disse que o processo para aplicar o seguro público ao teste deve estar concluído em meados da próxima semana.
Kato disse que o teste custará cerca de 166 dólares se uma instituição médica precisar enviar amostras para outra instituição, e 125 dólares se a instituição puder testá-las por conta própria.
- Ishiba anuncia nova política para produção de arroz no Japão - 6 de agosto de 2025 1:06 am
- Oficial chinês diz que sucessor do Dalai Lama tem que ser aprovado por Pequim - 6 de agosto de 2025 1:01 am
- Brasil: Vaza Toga 2 revela força-tarefa ilegal contra presos do 8 de janeiro - 6 de agosto de 2025 12:54 am