Governo japonês dá estimativas de preço do teste do coronavírus
O Ministério da Saúde do Japão prevê que um exame médico para o novo coronavírus custará 18.000 ienes, ou cerca de 166 dólares.
Os funcionários do Ministério deram a estimativa nesta sexta-feira (29), para representantes de instituições médicas, empresas de inspeção e universidades.
As autoridades disseram que para pessoas que só têm de pagar 30% dos honorários médicos com seguro, o teste custará cerca de 5.400 ienes, ou cerca de 50 dólares. O governo também está considerando a possibilidade de fornecer subsídios para reduzir ainda mais a carga.
O Ministério da Saúde tem feito esforços para que o teste seja coberto por um seguro público, para que esteja disponível em uma ampla gama de instituições médicas.
O ministro da saúde, Katsunobu Kato, disse que o processo para aplicar o seguro público ao teste deve estar concluído em meados da próxima semana.
Kato disse que o teste custará cerca de 166 dólares se uma instituição médica precisar enviar amostras para outra instituição, e 125 dólares se a instituição puder testá-las por conta própria.
- Menos de 2% do arroz leiloado chega aos consumidores até abril - 1 de maio de 2025 2:20 am
- Rompimento de tubulação em Quioto alaga ruas na cidade - 1 de maio de 2025 2:09 am
- Ishiba pede acordo de tarifas com os EUA que beneficie ambos os lados - 1 de maio de 2025 2:04 am