Governo de Abe aprova lei de suporte a 5G e drone

O Governo do Japão aprovou um projeto de lei para apoiar empresas nacionais que investem em redes de comunicação 5G e drones. Os serviços comerciais 5G estão programados para começar no Japão nesta primavera.

0
Image © (Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe / Reprodução / NHK World) Feb/2020

Governo de Abe aprova lei de suporte a 5G e drone

O Governo do Japão aprovou um projeto de lei para apoiar empresas nacionais que investem em redes de comunicação 5G e drones. Os serviços comerciais 5G estão programados para começar no Japão nesta primavera.

A aprovação veio em uma reunião do Gabinete nesta terça-feira (18).

A quinta geração de tecnologia sem fio para redes digitais rápidas e de alta capacidade deve desempenhar um papel importante em várias áreas, incluindo distribuição de vídeo, condução autônoma e controle de robôs industriais.

O projeto de lei diz que as empresas que investirem em infra-estrutura 5G terão 15% de isenção de impostos se forem certificadas pelo governo como não tendo riscos de segurança.

O governo compilará diretrizes exigindo que as empresas tomem medidas de segurança contra hacking e vazamento de dados e que garantam o fornecimento estável de seus componentes, mesmo que ocorra um desastre.

O governo pretende aumentar as capacidades das empresas japonesas para competir com as rivais chinesas, que lideram a corrida global por patentes e instalações de estações base 5G.

A lei também inclui medidas para apoiar os fabricantes japoneses de drones. As empresas chinesas têm uma participação de 70% no mercado global de drones.

O governo pretende aprovar o projeto de lei durante a atual sessão da Dieta.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.