EUA proíbem entrada cidadãos estrangeiros que visitaram a China
O governo dos EUA declarou o coronavírus uma emergência de saúde pública e proibiu a entrada de estrangeiros que tenham visitado a China nas últimas duas semanas.
O Secretário de Saúde e Serviços Humanos. Alex Azar. disse na sexta-feira (31), que o Presidente Donald Trump tinha assinado a ordem, acrescentando que a proibição é temporária.
Os cidadãos norte-americanos que nos últimos 14 dias viajaram para a província chinesa de Hubei, onde Wuhan está localizada, ficarão em quarentena por até duas semanas.
A probabilidade de infecção dentro dos EUA é limitada, mas as agências governamentais estão fazendo tudo o que podem para minimizar o risco.
Os vôos da China serão limitados ao pouso em sete aeroportos, incluindo o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York e o Aeroporto Internacional Daniel K. Inoue, em Honolulu. A medida entra em vigor a partir das 17:00 horas deste domingo (2), horário padrão oriental.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am