EUA impõe novas restrições de entrada no país a 6 nações
O presidente dos EUA, Donald Trump, expandiu a proibição de entrada para mais seis países, incluindo a Nigéria e Myanmar.
A Casa Branca disse que Trump assinou uma proclamação na sexta-feira (31), para fazer cumprir as novas restrições, o que restringirá a imigração dos países da lista, mas não afetará os turistas ou viajantes de negócios.
Ela diz que, em princípio, os pedidos de visto de imigrantes da Nigéria, Mianmar, Eritréia, Quirguistão, Sudão e Tanzânia não serão aceitos depois de 21 de fevereiro.
O governo dos EUA informa que os países não compartilham todas as informações que possuem sobre terrorismo e crimes, e consequentemente não cumprem seus critérios de segurança.
Depois de tomar posse em 2017, Trump assinou uma ação executiva para proibir temporariamente os imigrantes de sete nações de maioria muçulmana no Oriente Médio e na África.
O movimento gerou uma forte reação, com os críticos chamando-o de discriminação religiosa. Mas os apoiadores de Trump disseram que a proibição iria melhorar a segurança nos Estados Unidos.
Trump tem feito campanha sobre o assunto no período que antecede as eleições presidenciais de novembro.
A mídia norte-americana diz que impor as novas restrições é parte da sua tentativa de consolidar o apoio dos eleitores.
- Preços de imóveis novos caem em 88% das grandes cidades chinesas - 13 de fevereiro de 2026 7:50 pm
- PayPay prepara abertura de capital na bolsa Nasdaq dos EUA - 13 de fevereiro de 2026 7:41 pm
- Oposição japonesa elege Ogawa Junya como novo líder - 13 de fevereiro de 2026 7:29 pm
















