Esportes são afetados pelo surto do coronavírus
O surto do novo do coronavírus está impactando os eventos esportivos.
A Federação Internacional de Escalada Esportiva (International Federation of Sport Climbing) anunciou nesta quarta-feira (12), que as duas copas do mundo previstas para abril nas cidades chinesas de Wujiang e Chongqing serão adiadas.
O presidente da IFSC, Marco Scolaris, disse que os atletas estão no centro do esporte, e que o seu bem-estar, bem como o dos funcionários, oficiais e espectadores, deve vir em primeiro lugar.
Ele acrescentou que a Copa do Mundo em abril não acontecerá na China e que eles estão procurando por soluções alternativas.
O Campeonato Asiático IFSC, um evento de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, estava programado para acontecer em Chongqing do final de abril até o início de maio. A federação diz que o evento será realocado dentro da Ásia.
Nas corridas de automobilismo, o Grande Prémio Chinês de Fórmula 1 foi adiado devido ao surto de coronavírus. A corrida foi originalmente marcada para ser realizada em Xangai, em abril.
O órgão dirigente da F1, a FIA, fez o anúncio nesta quarta-feira (12). As novas datas ainda têm de ser definidas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















