Duas cidades impõem proibições de sair ao ar livre
Pelo menos duas cidades chinesas estão virtualmente proibindo as pessoas de saírem de casa por causa do novo coronavírus.
Na província de Hubei, a cidade de Huanggang impôs restrições às pessoas que saem de casa para fazer compras e outros fins a partir de sábado (1º).
Apenas uma pessoa de cada residência pode sair dia sim, dia não.
O número de pessoas infectadas com o vírus em Huanggang ultrapassou 1.000 – o segundo maior número depois de Wuhan. Alguns residentes acusaram os oficiais de responderem muito lentamente ao surto.
O prefeito, Qiu Lixin, foi forçado a pedir desculpas pela falta de preparação. Um total de 337 membros do Partido Comunista local foram punidos e seis executivos foram demitidos.
Autoridades na cidade de Wenzhou, na província oriental de Zhejiang dizem que apenas uma pessoa de cada família pode sair de casa dia sim, dia não, de domingo (2) a 8 de fevereiro. As autoridades disseram, no sábado, que 265 casos do novo coronavírus tinham sido confirmados na cidade.
A mídia chinesa diz que Wenzhou tem ligações comerciais com a província de Hubei, e que a cidade tem o maior número de infecções fora da província.
As autoridades de Wenzhou também estão pedindo às empresas que permaneçam fechadas até 17 de fevereiro.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

