
Destroyer da Força de Autodefesa Marinha do Japão começa operações no Oriente Médio
O ministro da Defesa do Japão, Taro Kono, informa que um destroyer da Força de Autodefesa Marítima começará a operar no Oriente Médio nesta quarta-feira (26).
O governo enviou o destroyer Takanami e aviões para o Oriente Médio, para uma operação de coleta de informações para salvaguardar navios comerciais com vínculos com o Japão. O Takanami deixou a base de Yokosuka, perto de Tóquio, no dia 2 de fevereiro.
Kono disse aos repórteres na terça-feira que foi informado sobre a situação atual em uma teleconferência naquele dia.
Ele disse que não haverá grandes mudanças na missão das Forças de Autodefesa, acrescentando que acredita que as atividades de coleta de informações começarão sem problemas.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm



















