Coronavírus tem impacto nas exportações de produtos agrícolas do Vietnã
O surto do novo coronavírus na China está fazendo baixar os preços dos produtos agrícolas no vizinho Vietnã.
O primeiro-ministro vietnamita, Nguyen Xuan Phuc, ordenou a restrição do comércio na fronteira, para reduzir o contato entre as pessoas.
A mídia estatal do país mostrou imagens de portões fechados e caminhões parados na fronteira norte com a China.
Frutas que não puderam ser exportadas estão sendo cada vez mais vendidas dentro do Vietnã. Algumas delas estão pela metade dos preços habituais.
Na capital, Hanói, as melancias que deveriam ser exportadas estavam à venda. Uma mulher disse que elas estão mais baratas do que o normal e que pretende comprar muito para ajudar os agricultores.
A mídia local informa que os preços das batatas doces e das abóboras também estão caindo.
- Banda amazonense Treme Terra celebra 30 anos com forró e novos projetos - 23 de outubro de 2025 8:16 am
- Europa e Ucrânia articulam plano de paz com 12 pontos - 23 de outubro de 2025 4:37 am
- Anker Japão faz recall de baterias e caixas de som por risco de fogo - 23 de outubro de 2025 3:35 am