China envia mais suprimentos médicos contra vírus para o Japão
O governo chinês informa ter enviado suprimentos médicos adicionais ao Japão em resposta à expansão do surto do novo coronavírus no país.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Zhao Lijian, disse numa coletiva de imprensa nesta quinta-feira (27), que o povo chinês tem em mente que o governo e o povo japonês tem dado grande apoio à China após o surto do novo coronavírus no país.
Zhao disse que a China está disposta a compartilhar informações e experiências com o Japão e fornecer ao país o maior apoio e assistência possível, enquanto trabalha duro para combater a epidemia.
Ele observou que a China já enviou kits de teste de vírus para o Japão, e que está enviando suprimentos adicionais de ajuda para o país.
O porta-voz disse que o primeiro lote será entregue ao Japão na quinta-feira. Ele acrescentou que se houver mais demanda do Japão, a China vai considerar seriamente a questão.
Zhao também se referiu ao aumento acentuado do número de casos de infecção por coronavírus na Coreia do Sul.
Ele disse que os governos e empresas locais da China têm fornecido assistência à Coreia do Sul, especialmente à cidade de Daegu, província de Gyeongsang do Norte e outras áreas severamente afetadas.
- Japão deve receber menos turistas chineses no Ano Novo Lunar - 15 de fevereiro de 2026 11:46 pm
- Corrida de trenós com cães anima fim de semana em Hokkaido - 15 de fevereiro de 2026 11:41 pm
- Protesto em Minneapolis fecha loja Target e critica atuação do ICE - 15 de fevereiro de 2026 11:34 pm




















