China envia caça e bombardeiro para costa de Taiwan
De acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan, a China enviou suas aeronaves militares para o Pacífico Ocidental neste domingo (9).
Na ocasião, a China enviou um caça Shenyang J-11, um bombardeiro Xian H-6 e um avião Shaanxi KJ-500, de sistema aéreo de alerta e controle. As aeronaves teriam voado através do canal de Bashi e do estreito de Miyako, ao largo da costa leste de Taiwan.
China is making a grave mistake if it intends to distract Chinese people from its inability to contain coronavirus by adopting diversionary foreign policy. Instead of sending warplanes to intimidate Taiwan, China should consider sending us situational update on the outbreak. pic.twitter.com/ywxOKnPFZd
— 王定宇 Wang Ting-yu MP 🇹🇼 (@MPWangTingyu) February 10, 2020
A China está cometendo um grave erro se pretende distrair a população chinesa de sua incapacidade de conter o coronavírus através de política externa diversificada. Ao invés de enviar aeronaves para intimidar Taiwan, a China deveria considerar o envio de atualizações situacionais sobre a epidemia.
Ao notarem a presença das aeronaves chinesas, as autoridades de Taiwan responderam imediatamente e enviaram suas aeronaves para acompanhar de perto a movimentação chinesa, segundo o Taiwan News.
Uma foto foi divulgada pelo ministério, mostrando caças F-16 de Taiwan portando mísseis enquanto escoltavam o bombardeiro chinês.
Apesar do voo das aeronaves chinesas fazer parte de um exercício militar, Taiwan considerou a presença dos aviões como tendo impacto sobre a segurança e estabilidade da região.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















