China aumenta medida contra o surto de coronavírus
Autoridades na China estão intensificando as medidas contra o novo surto de coronavírus, já que as férias de Ano Novo Lunar terminam neste domingo (2).
A Comissão Nacional de Saúde informa que o número de pacientes no país com pneumonia causada pelo vírus aumentou para 9.692 – com muitos deles na província de Hubei. O número de mortos subiu para 213.
O governo chinês prolongou o período de férias até domingo. Espera-se que muitas pessoas retornem às áreas urbanas após as férias.
As autoridades em Pequim, na sexta-feira (31), emitiram um aviso às empresas, pedindo-lhes que seus empregados ficassem em casa até 9 de fevereiro. O objetivo é evitar que muitas pessoas se reúnam.
Os serviços públicos e as empresas que manuseiam itens como alimentos e remédios estão excluídos da medida.
Os oficiais estão pedindo às empresas que adotem horários flexíveis, caso não seja possível trabalhar a partir de casa.
Eles também querem que as empresas verifiquem a saúde de qualquer trabalhador que tenha visitado a província de Hubei nas últimas duas semanas.
As autoridades da província de Shanghai e Guangdong estão pedindo às empresas que esperem até 9 de fevereiro para retomar as operações.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

