Chega o quarto avião com repatriados japoneses da cidade de Wuhan
Uma estudante universitária japonesa diz que está aliviada por estar de volta a casa depois de ter saído da cidade chinesa de Wuhan em um avião fretado pelo governo nesta sexta-feira (7).
A estudante, da província de Yamaguchi, no oeste do Japão, estuda em uma universidade em Wuhan. Sua amiga também está matriculada lá.
As duas estudantes visitaram a casa de uma amiga na província de Hubei no final do mês passado, a cerca de 600 quilômetros de Wuhan.
Elas, porém, ficaram retidas quando as autoridades chinesas restringiram as viagens, para evitar que o surto de coronavírus se espalhasse.
Elas foram ao aeroporto de Wuhan na quinta-feira (6), depois que a Embaixada do Japão pediu às autoridades locais que providenciassem um veículo para as estudantes.
A estudante falou com a NHK por telefone antes de embarcar no avião na sexta-feira de manhã. Ela disse que tanto ela como sua amiga seguiram todas as instruções de saúde e tiveram suas temperaturas verificadas no aeroporto.
Ela explicou que as informações sobre seus suprimentos de alívio estavam em japonês e chinês, indicando que havia consideração pelos cônjuges chineses e outros membros da família a bordo.
A estudante disse que estava bastante preocupada quando perdeu algumas chances de voltar ao Japão, por isso está aliviada por poder voar para casa. Ela agradeceu a todos que os ajudaram a fazer a viagem.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am