Chega a 1.113 as mortes por coronavírus na China
Autoridades chinesas estão tomando novas medidas para tentar deter a propagação do novo coronavírus. O surto já matou 1.113 pessoas e infectou 44.653 outras na China Continental.
As empresas estão tentando se recompor após o feriado prolongado do Ano Novo Lunar.
Os trabalhadores estão a pulverizar os centros de transporte com desinfectante, enquanto os trabalhadores voltam ao trabalho.
As empresas fora da província de Hubei estão sendo autorizadas a reabrir, desde que tomem medidas preventivas.
Ao mesmo tempo, duas cidades do sul da China estão anunciando novos planos para enfrentar o surto, incluindo a possibilidade de confiscar terras privadas.
Não está claro como a terra seria usada, mas as declarações indicam que seria para os esforços de prevenção.
Guangdong, onde as cidades estão localizadas, é uma das províncias que mais infecções estão confirmadas fora de Hubei.
Fora da China continental, o vírus também infectou 516 pessoas em mais de duas dúzias de países e territórios. Duas pessoas morreram: Uma nas Filipinas e outra em Hong Kong.
Em Hong Kong, o número de infecções subiu para 49 nesta terça-feira (11). Os casos adicionais levaram as autoridades a recomendar às pessoas que evitassem multidões.
Entretanto, a Organização Mundial da Saúde – OMS, nomeou o vírus, COVID-19, abordando a preocupação de que descrições informais possam estigmatizar as populações afetadas.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















