Chama olímpica chegará ao Japão em 20 de março
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 informam que uma cerimônia de boas-vindas à chama olímpica contará com o sobrevoo de uma equipe de voo acrobático da Força Aérea de Autodefesa do Japão.
Os organizadores disseram, nesta quinta-feira (20), que a equipe de caças, conhecida como Blue Impulse, voará em formação para desenhar cinco grandes círculos com fumaça colorida, representando o símbolo olímpico, na cerimônia de boas-vindas no dia 20 de março.
A chama será acesa em Olympia, Grécia, no dia 12 de março, antes de ser transportada para a base da SDF Matsushima, na província de Miyagi, onde a equipe de voo está baseada.
O Blue Impulse conduziu um voo cerimonial semelhante na abertura Jogos Olímpicos de Tóquio, em outubro de 1964.
Dois medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 – o judoca Tadahiro Nomura e a lutadora de wrestling Saori Yoshida – participarão da etapa grega de revezamento de tochas para trazer a chama em um voo para a base de Matsushima.
Após o avião aterrissar na base, a chama será levada a cabo pelos dois medalhistas olímpicos.
Cerca de 200 crianças da escola primária local participarão da cerimônia de boas-vindas, pois a chama será transferida para um prato a ser colocado em um palco cerimonial.
- Mídia internacional cita STF em alerta no Magnitsky Day - 1 de agosto de 2025 10:05 am
- Dois Generais brasileiros passam a residir na China como adidos - 1 de agosto de 2025 9:51 am
- Prefeitura de Koka treina equipe para dialogar com estrangeiros - 1 de agosto de 2025 9:25 am