Canadá repatriará cidadãos que estão no navio de cruzeiro Diamond Princess

O Ministério das Relações Exteriores do Canadá informa que providenciará um avião fretado para transportar passageiros canadenses a bordo de um navio em quarentena no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio.

0
Image © (Navio de cruzeiro Diamond Princess, atracado no porto de Yokohama / Reprodução / via US News & World Report) Feb/2020

Canadá repatriará cidadãos que estão no navio de cruzeiro Diamond Princess

O Ministério das Relações Exteriores do Canadá informa que providenciará um avião fretado para transportar passageiros canadenses a bordo de um navio em quarentena no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio.

Neste sábado (15), o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma declaração dizendo que o avião voará para uma base aérea na província de Ontário, e os passageiros serão transferidos para uma instalação a 300 quilômetros de distância, para uma quarentena de 14 dias.

Aqueles que tiverem sintomas serão tratados no Japão com o apoio da embaixada do Canadá.

O governo canadense diz que a decisão foi tomada depois de considerar as circunstâncias extraordinárias enfrentadas pelos passageiros e o potencial fardo sobre o sistema médico do Japão.

A declaração não disse quando o avião será enviado, mas a embaixada canadense em Tóquio disse à NHK que a data de partida será confirmada assim que os acordos finais forem confirmados com o governo japonês e a companhia de cruzeiro.

O governo canadense declarou que havia 255 canadenses a bordo do Diamond Princess, en quarentena desde o início deste mês, e 15 deles estão confirmados como infectados.

Os Estados Unidos já haviam anunciado que repatriariam passageiros e tripulação dos EUA, e os dois aviões fretados devem chegar ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio, neste domingo (16), à noite.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.