
Canadá repatriará cidadãos que estão no navio de cruzeiro Diamond Princess
O Ministério das Relações Exteriores do Canadá informa que providenciará um avião fretado para transportar passageiros canadenses a bordo de um navio em quarentena no porto de Yokohama, ao sul de Tóquio.
Neste sábado (15), o Ministério das Relações Exteriores divulgou uma declaração dizendo que o avião voará para uma base aérea na província de Ontário, e os passageiros serão transferidos para uma instalação a 300 quilômetros de distância, para uma quarentena de 14 dias.
Aqueles que tiverem sintomas serão tratados no Japão com o apoio da embaixada do Canadá.
O governo canadense diz que a decisão foi tomada depois de considerar as circunstâncias extraordinárias enfrentadas pelos passageiros e o potencial fardo sobre o sistema médico do Japão.
A declaração não disse quando o avião será enviado, mas a embaixada canadense em Tóquio disse à NHK que a data de partida será confirmada assim que os acordos finais forem confirmados com o governo japonês e a companhia de cruzeiro.
O governo canadense declarou que havia 255 canadenses a bordo do Diamond Princess, en quarentena desde o início deste mês, e 15 deles estão confirmados como infectados.
Os Estados Unidos já haviam anunciado que repatriariam passageiros e tripulação dos EUA, e os dois aviões fretados devem chegar ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio, neste domingo (16), à noite.
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
- China rejeita acusações dos EUA sobre testes nucleares - 12 de fevereiro de 2026 9:15 pm















