Bolsa de Tóquio continua em queda em meio a temores do coronavírus
O receio crescente de uma maior propagação do novo coronavírus causou uma queda na bolsa de valores de Tóquio. Na quinta-feira (27), o benchmark Nikkei Average terminou abaixo de 22.000 pela primeira vez desde outubro do ano passado. Isso foi inferior em 2,13% ao do dia anterior de negociações.
As ações de Tóquio caíram na quinta-feira (27) com os investidores temendo cada vez mais que a epidemia do coronavírus tenha um sério impacto econômico.
O índice Nikkei caiu quase 600 pontos em uma etapa.
Embora alguns investidores tenham aproveitado as oportunidades de compra no final do dia, o índice fechou em 21.948, 477 abaixo do de quarta-feira.
Isso fez com que fosse o quarto dia consecutivo de negociação em baixa. O índice caiu um total de 1.530 pontos ao longo desse período.
O índice TOPIX, mais amplo, terminou em 1.568, 38 pontos abaixo do dia anterior de negociação.
Os investidores já estão preocupados que as atividades comerciais possam desacelerar devido aos surtos do vírus. Além disso, seus receios de uma maior disseminação de novas infecções pelo coronavírus estão crescendo, pois um caso sem nenhuma fonte conhecida de transmissão foi encontrado nos Estados Unidos.
Fontes do mercado dizem que os investidores também estão preocupados que a atual epidemia possa afetar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio, levando-os a vender ações.
Dizem ainda que os investidores podem continuar a ser influenciados, por enquanto, pelas notícias sobre o vírus.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am