Aumentam os casos de infecção pelo coronavírus na Coreia do Sul
O governo sul-coreano anunciou na segunda-feira (24), que mais 231 casos do novo coronavírus foram confirmados no país. Esse é o número mais alto já registrado em um único dia. Isto eleva o total do país para 833.
O governo está cada vez mais preocupado que a doença se espalhe para além da cidade de Daegu, onde muitos dos casos estão concentrados.
Os edifícios parlamentares em Seul foram fechados na segunda-feira à noite, e serão desinfectados. Foi revelado que pelo menos uma pessoa infectada com o vírus visitou esses locais.
As escolas de todo o país atrasaram o início do novo semestre em uma semana.
A liga de futebol profissional da Coreia do Sul também decidiu adiar a abertura da temporada. O início da temporada da K-League estava originalmente marcado para 29 de fevereiro. O campeonato diz que vai monitorar a situação e fazer um anúncio sobre o novo cronograma.
O presidente, Moon Jae-in, reuniu-se com alguns especialistas na segunda-feira. Ele instruiu-os para agirem rapidamente. Moon disse que o governo deve tomar a liderança e responder às exigências do povo.
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am
- Empresário dos EUA apoia pesquisa japonesa contra o câncer - 16 de outubro de 2025 6:09 am
- Dados de políticos australianos vazam na internet - 16 de outubro de 2025 5:57 am