Vietnã confirma 2 casos de cidadãos chineses infectados pelo coronavírus em seu território
O ministro da Saúde do Vietnã afirmou que dois cidadãos chineses no país do sudoeste asiático foram identificados como infectados pelo coronavírus, mas que estavam em “boas condições”.
O pai e filho foram hospitalizados nesta quarta-feira (22) após demonstrarem sintomas de febre. Ambos estão em tratamento no Hospital Cho Ray na cidade de Ho Chi Minh, segundo uma declaração das autoridades vietnamitas, revela a agência Reuters.
“O Ministério da Saúde continuará a monitorar sintomas suspeitos nos aeroportos de Nha Trang e Danang, onde chegam muitos turistas chineses”, salienta Nguyen Truong Son, ministro da Saúde.
“Todos os visitantes vindos de áreas infectadas serão meticulosamente rastreados, e devem passar por exames de saúde”, acrescenta o ministro.
O filho chegou recentemente no Vietnã vindo da cidade de Wuhan, onde o vírus foi primeiramente identificado, de acordo com o comunicado.
No início do mês, um novo tipo de coronavírus foi descoberto na China. Os infectados apresentam sintomas típicos de pneumonia e outras doenças respiratórias. Na semana passada, a informação foi confirmada e aeroportos de todo o mundo intensificaram medidas para monitorar os passageiros devido ao surgimento da doença.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) convocou para esta quarta-feira um comitê especializado para avaliar a situação depois que o vírus foi detectado em outros países asiáticos, como Singapura e Tailândia.
- Khamenei alerta EUA enquanto protestos no Irã ultrapassam 640 mortos - 13 de janeiro de 2026 10:53 pm
- Equipe multilateral alerta para ameaça cibernética da Coreia do Norte - 13 de janeiro de 2026 10:05 pm
- Ministra japonesa alerta EUA sobre queda acentuada do iene - 13 de janeiro de 2026 9:32 pm
















