8.3 C
Kōnan
sábado, 23 de janeiro de 2021

Única mulher do Irã medalhista olímpica em busca de asilo

A única mulher medalhista olímpica do Irã manifestou sua intenção de procurar asilo, criticando as autoridades iranianas por oprimi-la.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Única mulher do Irã medalhista olímpica em busca de asilo

A única mulher medalhista olímpica do Irã manifestou sua intenção de procurar asilo, criticando as autoridades iranianas por oprimi-la.

A atleta de Taekwondo Kimia Alizadeh publicou um comentário no Instagram neste sábado (11), dois dias depois de a mídia ocidental e outros meios de comunicação terem noticiado que ela havia deixado o Irã para a Holanda em busca de asilo.

Ela ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, usando o lenço de cabeça necessário para todas as mulheres iranianas em público.

Alizadeh se descreveu como “uma das milhões de mulheres oprimidas no Irã, que elas representam há anos”.

A atleta escreveu que “nós somos apenas ferramentas” para as autoridades iranianas, que exploraram suas medalhas politicamente. Ela acrescentou que as autoridades a criticaram por continuar o esporte.

Alizadeh escreveu que sua decisão de deixar o Irã pode ser mais difícil do que ganhar uma medalha de ouro. Mas ela disse que permanecerá “uma criança do Irã” onde quer que esteja.

Sua ação tem atraído a atenção global, já que o Irã tem mostrado sinais de melhorar os direitos das mulheres. Em outubro, Teerã permitiu que as mulheres assistissem a um jogo de futebol internacional em um estádio pela primeira vez em décadas.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Gigantes da tecnologia dos EUA parabenizam Biden e Harris

Gigantes da tecnologia dos EUA parabenizam Biden e Harris Os gigantes da tecnologia dos EUA referidos coletivamente como GAFA emitiram uma mensagem de felicitações ao...

Macron promete refeições com desconto para estudantes universitários

Macron promete refeições com desconto para estudantes universitários O presidente francês Emmanuel Macron prometeu oferecer refeições com desconto a estudantes universitários de todo o país,...

EUA participará da rede internacional de vacinas

EUA participará da rede internacional de vacinas O assessor médico chefe do presidente americano Joe Biden para o coronavírus chinês, Dr. Anthony Fauci, disse que...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Anvisa se reúne com laboratório da vacina Sputnik V

0
Anvisa se reúne com laboratório da vacina Sputnik V A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se reuniu hoje (21) com representantes da União Química,...
Translate »