Tensões entre EUA e Irã derrubam índice Nikkei em cerca de 500 pontos
Os preços das ações em Tóquio abriram em baixa no primeiro pregão do ano, nesta segunda-feira (6), com o índice Nikkei caiu, brevemente, mais de 500 pontos em relação ao fechamento do ano passado.
As ordens de venda aumentaram logo após a abertura do mercado em meio a tensões crescentes no Oriente Médio, após a morte de um general iraniano por um ataque de drone dos EUA no Iraque.
Fontes do mercado dizem que o sentimento de aversão ao risco se espalhou entre os investidores depois que as ações caíram nos mercados estrangeiros por causa da preocupação com as tensões entre os EUA e Irã.
Dizem que a valorização do iene em relação ao dólar também empurrou os preços das ações para baixo. O dólar caiu brevemente abaixo da marca de 108 ienes em Tóquio, nesta segunda-feira.
Os investidores estão comprando iene, que eles vêem como um ativo relativamente seguro, devido à intensificação das tensões no Oriente Médio.
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
















