Soldado norte-americano e contratados mortos em ataque no Quênia
Um grupo terrorista islâmico atacou uma base militar no sudeste do Quênia, deixando três norte-americanos mortos, incluindo um soldado.
O exército norte-americano informa que o grupo terrorista somali Al-Shabab atacou a Base Militar da Força de Defesa do Quênia, perto da fronteira com a Somália, no início deste domingo (5).
Informa ainda que um soldado e dois empreiteiros foram mortos e dois oficiais do Departamento de Defesa dos EUA foram feridos.
A agência de notícias Reuters citou testemunhas e fontes militares dizendo que o ataque durou cerca de quatro horas, e que helicópteros e veículos militares múltiplos dos EUA foram destruídos.
Cerca de 150 funcionários dos EUA estavam na base para dar treinamento e outros apoios aos soldados quenianos que lutavam contra o Al-Shabab.
O ataque ocorreu numa altura em que os militares norte-americanos estão lidando com uma situação tensa no Médio Oriente, na sequência da morte de um comandante iraniano.
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
- Falta de mão de obra reduz entregas de onigiri no Japão - 12 de fevereiro de 2026 9:25 pm
- Analistas preveem expansão do PIB japonês no fim de 2025 - 12 de fevereiro de 2026 9:21 pm
















