Sobe para 170 o número de mortos pelo coronavírus
Autoridades chinesas informam que 170 pessoas morreram após terem contraído o novo coronavírus. O número de infecções confirmadas ultrapassou 7.700. Com o Tibete relatando seu primeiro caso, o vírus agora se espalhou para todas as regiões do país.
A medida que o surto cresce, os cientistas na China estão correndo para aprender mais sobre o vírus. O Instituto Wuhan de Virologia diz que o vírus pode ter tido origem em morcegos.
A sequência genética é 96% idêntica a de um vírus de morcego.
O chefe de uma equipe de especialistas do governo fez eco a essa descoberta. Ele disse à imprensa estatal que o novo coronavírus tem a mesma origem que um vírus encontrado em morcegos há três anos.
Ele disse que, tal como a SRA, pode ter sido transmitido a humanos através de outros animais selvagens. Testes estão sendo feitos para determinar se é esse o caso.
Fora da China Continental, o número de casos continua aumentando. Existem agora mais de 100 infecções confirmadas em 19 países e territórios. A Finlândia anunciou o seu primeiro caso nesta quarta-feira (29). Há suspeitas de transmissão de humanos para humanos no Vietnã, Taiwan, Japão e Alemanha.
A Organização Mundial da Saúde realizará sua segunda reunião de emergência nesta quinta-feira (30), para avaliar se o surto constitui uma emergência de saúde global.
Vários países estão trabalhando para evacuar seus cidadãos da cidade epicentro de Wuhan. A Austrália informa que seus evacuados ficarão em quarentena na ilha de Natal por até 14 dias. O Reino Unido diz que os seus repatriados passarão a viver em “isolamento apoiado” durante um período de tempo semelhante.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am