
Sobe para 17 número de mortos pelo novo coronavírus na China
As autoridades sanitárias chinesas informam que mais oito pessoas morreram na província de Hubei devido a pneumonia que se acredita ser causada por um novo tipo de coronavírus, as mortes foram confirmadas nesta quarta-feira (22), elevando o número de vítimas fatais, na China, para 17.
As autoridades acrescentam que foram encontradas infecções em 25 cidades e províncias chinesas, com 571 casos no país.
As autoridades da cidade de Wuhan, que está no centro do surto, pararam temporariamente os voos e trens a partir das 10 horas locais desta quinta-feira (23), para evitar a propagação do vírus.
A cidade pede aos seus residentes que não deixem Wuhan a menos que tenham negócios especiais.
As autoridades locais também cancelaram ônibus, metrô e navios de passageiros que cruzam o rio Yangtze em Wuhan.
O governo têm pedido às pessoas que usem máscaras quando utilizarem transportes públicos, e em lojas, parques e outros locais onde haja reunião de pessoas, começando na quarta-feira.
A Comissão Nacional de Saúde da China tem pedido às pessoas que não visitem Wuhan e está pedindo aos moradores da cidade que não saiam para outras áreas.
A preocupação é crescente de que o vírus possa se espalhar ainda mais quando as férias de Ano Novo Lunar começarem na sexta-feira.
- Xi Jinping convida líder da oposição de Taiwan para visita - 30 de março de 2026 7:13 pm
- Montadoras do Japão adaptam produção por crise no Irã - 30 de março de 2026 6:52 pm
- Trump afirma que negociações com o Irã vão “extremamente bem” - 30 de março de 2026 6:46 pm





















