Sindicato da Toyota busca aumento de salário menor do que no ano passado
Segundo a NHK o sindicato da Toyota Motor planeja pedir um aumento salarial menor do que o concedido no ano passado, citando duros desafios da indústria automotiva.
O sindicato vai pedir um aumento na remuneração base mensal de 10.100 ienes, ou cerca de 90 dólares, nas negociações salariais anuais da primavera.
O sindicato também diz que vai pedir um bônus único no valor de seis meses e meio de salário, o que é inferior ao do ano anterior.
Observadores acreditam que a política do sindicato mostra consciência da crise em meio a mudanças drásticas no ambiente de negócios, como a forte concorrência no desenvolvimento da autonavegação e dos carros elétricos.
As negociações entre a Toyota e seu sindicato de trabalhadores há muito tempo lideram as negociações salariais anuais no círculo empresarial do Japão. O sindicato trabalhista decidirá oficialmente o seu plano no início do próximo mês.
- China e Irã realizam conversações após escalada de conflito - 3 de março de 2026 8:51 am
- Conflito entre EUA, Israel e Irã paralisa energia e transportes - 3 de março de 2026 8:19 am
- Crianças posam como bonecas “hina” em festival em Ise - 3 de março de 2026 8:13 am




















