Segundo caso de coronavírus confirmado no Japão
O Ministério da Saúde do Japão confirmou que uma segunda pessoa no país foi infectada com a nova cepa do coronavírus que se espalha atualmente na China.
O vírus foi encontrado em um homem de Wuhan que visitava Tóquio. O indivíduo está na casa dos 40 anos.
A cidade de Wuhan, no interior da China, foi atingida por um surto de pneumonia que, provavelmente, foi causado pelo vírus.
Oficiais do ministério dizem que o homem desenvolveu uma febre em 14 de janeiro, antes de deixar a China. Mas os funcionários dizem que ele não foi diagnosticado com pneumonia quando consultou médicos por duas vezes.
Os funcionários dizem que o homem foi a um médico no dia 20, depois de ter chegado ao Japão. Mas acrescentam que não foi diagnosticado com pneumonia naquela época.
O homem foi novamente ao médico na quarta-feira (22), pois ele continuou com febre e dor de garganta. Foi, alegadamente, hospitalizado com sinais de pneumonia.
Os oficiais dizem que no início desta sexta-feira (24), foi confirmado que o homem estava infectado com o coronavírus. Ele permanece em um hospital em Tóquio.
O homem diz que não se aproximou de um mercado de frutos do mar em Wuhan que está ligado à maioria dos casos. Ele acrescentou que usava máscaras enquanto viajava.
O primeiro caso no Japão foi detectado em 15 de janeiro. A pessoa infectada é um cidadão chinês que visitou Wuhan. O homem está na casa dos 30 anos e mora na província de Kanagawa, perto de Tóquio.
- Japão resiste a proposta da UE sobre comércio de enguias - 25 de novembro de 2025 6:01 am
- Phil Tittle lança álbuns inspirados em viagens e contrastes - 25 de novembro de 2025 3:59 am
- Lia Cordoni retorna ao programa Sons do Brasil, edição 552 - 25 de novembro de 2025 1:08 am
















