7.8 C
Kōnan
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Primeiro-ministro Shinzo Abe encontra-se com Rei Salmam da Arábia Saudita

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse ao rei saudita, Salman bin Abdulaziz, que o Japão fará todos os esforços diplomáticos que puder para estabilizar a situação no Oriente Médio.

Últimas Estatísticas do Coronavírus no Japão

Primeiro-ministro Shinzo Abe encontra-se com Rei Salmam da Arábia Saudita

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, disse ao rei saudita, Salmam bin Abdulaziz, que o Japão fará todos os esforços diplomáticos que puder para estabilizar a situação no Oriente Médio.

Abe também explicou que o envio de aviões da Força de Auto-Defesa do Japão e de um contratorpedeiro para a região tem como objetivo reunir informações para garantir a segurança dos navios com vínculos com o Japão.

Os dois líderes se encontraram em um palácio na capital saudita, Riade, neste domingo (12). Foi a sua terceira cúpula e a primeira desde Março de 2017.

No início das conversações, o rei Salman disse estar contente pela cooperação entre as duas nações ter sido reforçada em vários campos.

O rei disse esperar que as parcerias estratégicas bilaterais se aprofundem na energia e em muitas outras áreas.

Abe disse que 2020 é um ano histórico, já que a Arábia Saudita sediará a cúpula do Grupo dos 20 em Riad e o Japão realizará os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio.

Os dois líderes concordaram em trabalhar juntos para que esses eventos sejam um sucesso.

Abe elogiou os esforços de reforma da Arábia Saudita, chamando-os de necessários para estabilizar o Oriente Médio. Ele delineou sua posição de apoiar totalmente os programas de reforma, acelerando a cooperação em uma ampla gama de campos, além da energia.

Com o Rei descreveu o Japão como um parceiro importante na promoção da agenda de reformas, os líderes concordaram em continuar a melhorar a cooperação bilateral.

SourceNHK World

Artigos relacionados

Empresas de tecnologia pagarão por notícias sob a lei australiana

Empresas de tecnologia pagarão por notícias sob a lei australiana Uma nova lei australiana obrigará os gigantes tecnológicos como Facebook e Google pagarão aos editores...

Nações europeias emitem certificados de vacinação contra o coronavírus chinês

Nações europeias emitem certificados de vacinação contra o coronavírus chinês Vários países europeus estão procurando introduzir certificados de vacinação que possam facilitar as viagens internacionais. A...

IATA desenvolve aplicativo de passe de viagem

IATA desenvolve aplicativo de passe de viagem Estão em andamento mudanças para criar um esquema de certificação para viagens aéreas internacionais. A Associação Internacional de Transporte...

ÁSIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - BRASIL

Câmara aprova admissibilidade de PEC sobre imunidade parlamentar

0
Câmara aprova admissibilidade de PEC sobre imunidade parlamentar O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por 304 votos a 154, com duas abstenções, a admissibilidade...
Translate »