Prefeito de Wuhan espera mais 1.000 infecções breve
O prefeito da cidade chinesa de Wuhan, o epicentro do surto do novo coronavírus, informa que 1.000 novos pacientes, provavelmente, serão confirmados em breve na cidade.
O prefeito Zhou Xianwang, usando uma máscara facial, disse aos repórteres neste domingo (26) à noite que mais de 2.700 pessoas ainda estão sob observação em Wuhan. Ele disse que é possível que a cidade confirme em breve outros 1.000 pacientes. Isso elevaria o número total de casos confirmados em toda a China para mais de 3.000.
As autoridades de saúde da China disseram ter confirmado 1.975 infecções e 56 mortes devido a pneumonia causada pelo vírus.
Fora da China continental, foram relatados casos em 13 países e territórios, elevando o número de pacientes em todo o mundo para mais de 2.000.
As autoridades apressam-se em construir um hospital em Wuhan para acomodar os infectados com o vírus.
A mídia chinesa noticiou que as autoridades também começaram a construir outro hospital na cidade para acomodar um total de até 2.000 pacientes até o início de fevereiro.
O governo chinês vai colocar em vigor uma proibição temporária de excursões de grupos a outros países, a partir desta segunda-feira (27). Decidiu também fechar os pontos turísticos e cancelar os serviços de ônibus de longa distância no país.
As autoridades sanitárias disseram aos repórteres no domingo que o vírus está se tornando mais contagioso. Eles disseram que alguns pacientes com sintomas leves podem não estar cientes de que contraíram o vírus. Acrescentaram que isso dificultou a contenção da propagação da doença.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am