Novo vírus tem um período de 7 dias de incubação
Um médico, de uma equipe de especialistas das autoridades sanitárias chinesas, diz que a nova cepa do coronavírus, que se acredita ser a causa do surto de pneumonia na China, tem um período de incubação de cerca de sete dias, em média.
O médico, Gao Zhancheng, fez a observação durante uma entrevista em um programa da Televisão Central da China transmitido nesta terça-feira (21).
Ele disse que, a julgar pelos casos confirmados até agora, as pessoas com o vírus levam pelo menos alguns dias, mas não mais do que 12 dias, para desenvolver sintomas.
Os sintomas confirmados até o momento são, principalmente, febre e tosse seca. Ele também disse que os pacientes desenvolveram sintomas como falta de ar ou dor no peito em três a cinco dias após terem sido infectados pelo vírus. Alguns deles tiveram insuficiência respiratória ou choques.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am