Japão intensifica medidas anti-vírus
O ministro dos Transportes do Japão informa que está intensificando as medidas contra um possível surto do mais recente coronavírus. Kazuyoshi Akaba garantiu um esforço total para o esperado pico de visitantes da China durante o feriado de Ano Novo Lunar.
O governo está solicitando às companhias aéreas e aos navios de cruzeiro que distribuam um “cartão de saúde” a todos aqueles que chegam da China. O cartão direciona as pessoas para os oficiais de quarentena, caso tenham vindo de Wuhan e tenham sintomas, ou estejam tomando remédios para a dores.
Os hotéis e outras empresas de alojamento privado serão incentivados a verificar os seus hóspedes e incentivá-los a consultar os médicos se desenvolverem sintomas como febre e tosse.
O Ministério dos Transportes diz que cinco companhias aéreas chinesas suspenderam os vôos diretos entre o Japão e Wuhan até o final de fevereiro ou março.
Autoridades em Wuhan anunciaram, anteriormente, que os vôos da cidade do interior da China foram cancelados temporariamente.
- China reforça alerta para evitar viagens ao Japão - 26 de janeiro de 2026 11:47 pm
- Nevascas recordes no Japão deixam 10 mortos em uma semana - 26 de janeiro de 2026 11:36 pm
- Tragédia heroica em Tóquio é lembrada 25 anos depois - 26 de janeiro de 2026 10:34 pm
















