Desenvolvimento de vacina contra o Coronavírus em andamento
Instituições de pesquisa e empresas farmacêuticas estão correndo para desenvolver vacinas contra o novo coronavírus, já que as infecções continuam a se espalhar na China.
Anthony Fauci, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, anunciou nesta terça-feira (28), que pesquisadores começaram a trabalhar com a empresa de biotecnologia Moderna, que está desenvolvendo vacinas para o vírus Zika, entre outras.
Fauci fez o anúncio em uma coletiva de imprensa realizada no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA.
Ele disse que uma fase inicial de testes pode ser iniciada dentro de três meses.
O principal fabricante norte-americano de medicamentos Johnson & Johnson também anunciou que está trabalhando nas vacinas contra o coronavírus.
Pesquisadores da empresa norte-americana Inovio Pharmaceuticals e da Universidade de Queensland, na Austrália, também estão trabalhando para desenvolver vacinas contra o coronavírus.
A Universidade Baylor, no estado norte-americano do Texas, está cooperando com o New York Blood Center e a Universidade Fudan da China.
O professor Peter Hotez, especialista em vacinas da Universidade de Baylor, diz que a velocidade do desenvolvimento de vacinas está aumentando. Mas ele também diz que levará pelo menos um ano para desenvolver uma vacina, porque só pode ser usada em humanos depois de sua eficácia e segurança serem confirmadas.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















