
Descartada suspeita de coronavírus em menina brasileira internada nas Filipinas
A embaixada do Brasil nas Filipinas descartou nesta quarta-feira (29) a suspeita de coronavírus em uma menina brasileira de 10 anos, que foi internada com febre e dificuldade respiratória.
O resultado do exame da paciente deu negativo para a doença, informou o embaixador brasileiro nas Filipinas, Rodrigo do Amaral Souza.
Mais um teste será realizado para eliminar completamente o diagnóstico, citou o portal G1. Enquanto o novo resultado não for divulgado, a família da menina continuará em isolamento.
A menina chegou ao hospital Palawan, em Puerto Princesa, na madrugada do último sábado (25), com sintomas parecidos aos do novo coronavírus, e permaneceu internada. Por precaução, toda a família foi internada em isolamento.
A família da paciente mora na cidade chinesa de Wuhan, considerada epicentro da doença, e viajaram para Filipinas de férias.
Segundo os últimos dados, já há mais de 130 mortos e aproximadamente 6 mil infectados. O presidente chinês Xi Jinping admitiu que a “situação é grave” e que a ” propagação do coronavírus” está acelerando.
Situação no Brasil
Em relação ao plano de evacuação de brasileiros das áreas afetadas pelo vírus na Ásia, o presidente Jair Bolsonaro comentou, na terça-feira (28), que não seria oportuno retirar a menina e sua família das Filipinas.
O Ministério da Saúde está investigando três casos suspeitos de coronavírus, cujos registros são em Belo Horizonte (MG), São Leopoldo (RS) e Curitiba (PR).
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am















