Cerca de 420 pessoas foram presas nos protestos de ano novo em Hong Kong
A polícia de Hong Kong informa que prendeu cerca de 420 pessoas durante os protestos anti-governamentais na noite da véspera do Ano Novo e no Dia de Ano Novo.
A polícia disse numa conferência de imprensa nesta quinta-feira (2), que a maioria das pessoas presas estavam se manifestando no centro da ilha de Hong Kong na quarta-feira. Eles disseram que as pessoas presas tinham entre 12 e 81 anos de idade.
A polícia suspeita que os manifestantes estavam participando de uma assembléia ilegal. Eles dizem que os manifestantes permaneceram na rua depois que a polícia ordenou aos organizadores que cancelassem a passeata mais cedo do que o planejado, após atos de vandalismo.
A polícia diz que o vandalismo e o incêndio criminoso foram cometidos repetidamente em agências bancárias e restaurantes durante os dois dias de protesto. A polícia está pedindo às pessoas que acabem com a violência.
As críticas públicas às detenções em massa têm crescido. Os críticos dizem que a polícia prendeu manifestantes pacíficos e pessoas que não tiveram nada a ver com os protestos.
Os protestos anti-governamentais em massa, em Hong Kong, têm continuado por quase sete meses.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am