Brasil: Embraer entra em férias coletivas para preparar fusão com a Boeing
A Embraer concedeu férias coletivas aos funcionários de suas unidades no Brasil desta segunda-feira (6) até o dia 20 deste mês. Segundo a empresa, nesse período, será implementada a separação interna dos negócios de aviação comercial das demais atividades, como parte do processo de fusão com norte-americana Boeing, iniciado em 2018.
A companhia destacou, no entanto, que a conclusão das mudanças ainda aguarda aprovação das autoridades de concorrência brasileiras.
O acordo em andamento entre as duas companhias prevê a criação de uma nova companhia, uma joint venture, na qual a Boeing terá 80% e a Embraer, 20%. A nova empresa não vai absorver as atividades relacionadas a aeronaves para segurança nacional e jatos executivos, que continuarão somente com a Embraer.
No dia 1º de janeiro, a Embraer divulgou um fato relevante, informando ao mercado e os acionistas que tinha efetuado a segregação da parte de aviação comercial das demais atividades.
O comunicado ressalta, no entanto, que a conclusão da operação ainda espera o aval da Comissão Europeia e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
- Trump cogita apoiar grupos para derrubar regime no Irã - 5 de março de 2026 5:09 am
- JAL amplia suspensão de voos entre Tóquio e Doha até março - 5 de março de 2026 5:05 am
- França, Reino Unido e Grécia enviam forças marítimas ao Mediterrâneo - 4 de março de 2026 10:22 pm




















